25 Fevereiro 2021 - 09:48

Grupo preso em Arapiraca planejava sequestro de jovem em Penedo para ocupar território do tráfico

arquivo
Troca de tiros deixou moradores da Vila Matias assustados

No último domingo, 21, um idoso de 60 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio nas imediações da Rua Floriano Rosa, na Vila Matias, parte alta do município de Penedo. Os suspeitos de terem praticado o crime foram presos em Arapiraca e deram detalhes de toda a trama que envolve o tráfico de entorpecentes e até uma tentativa de sequestro.

De acordo com o delegado Fernado Lustosa, na segunda-feira, 22 de fevereiro, três elementos foram presos por uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Planalto, em Arapiraca, após serem flagrados com uma arma de fogo dentro de um veículo Classic, de características não informadas.

“Durante a abordagem, os suspeitos foram questionados sobre a arma de fogo, momento em que um dos ocupantes declarou quem era o o proprietário do revólver e que o mesmo teria participado de uma troca de tiros em Penedo no domingo (21 de fevereiro)”, explicou Lustosa.

“Estamos dando andamento a essa investigação. Já solicitamos cópia desse auto de prisão em flagrante que foi feito em Arapiraca para anexar ao inquérito que trata da tentativa de homicídio que teve o idoso como vítima”, ressaltou o delegado.

Ainda em contato com a nossa redação, Fernando Lustosa declarou que as investigações apontam que o grupo tinha vindo a Penedo sequestrar um indivíduo que teria reagido e atirado contra o bando, iniciando assim a troca de tiros que acabou atingindo o idoso, que, possivelmente, foi vítima de bala perdida.

“Essa quadrilha tinha o objetivo de ocupar território no tráfico de drogas em Penedo e por isso queria sequestrar e, provavelmente, assassinar aquele considerado como adversário. Como o indivíduo reagiu, houve a troca de tiros e o idoso terminou sendo baleado. As investigações continuam e em breve daremos novos detalhes”, finalizou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯