24 Abril 2019 - 08:28

Polícia Civil prende dupla envolvida no roubo a agência bancária de Igreja Nova

Reprodução
Crime foi registrado em setembro de 2018

Policiais civis da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos, sob o comando do delegado Cayo Rodrigues, prenderam nas primeiras horas desta quarta-feira, 24 de abril, mais dois elementos envolvidos na explosão e roubo da agência do Banco do Brasil de Igreja Nova.

De acordo com as informações policiais, Gleyton Kelverson dos Santos Lima e Roniel José da Silva foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal. O local onde a dupla foi presa não foi informado.

Segundo o delegado Cayo Rodrigues, Gleyton recebeu a missão de roubar a caminhonete que posteriormente foi utilizada no crime em Igreja Nova, sendo por isso gratificado com uma parcela do montante subtraído da agência. “Roniel, a seu turno, forneceu ferramentas utilizadas na ação criminosa, participação esta que lhe rendeu também um porcentual do numerário roubado”, complementou a autoridade policial.

“As prisões demonstram que a DEIC/SERB, está atenta não apenas aos indivíduos que diretamente participam das invasões de cidades e explosões de bancos, mas também àqueles que preparam a logística e fornecem o aparato necessário para os crimes”, frisou o delegado Cayo Rodrigues.

O objetivo dos trabalhos da Polícia Civil tem sido desarticular ao máximo os grupos empenhados na prática de roubos a bancos, evitando que participantes remanescentes se reorganizem e voltem a preparar novos ataques.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯