23 Setembro 2019 - 10:55

Durante final de semana, Operação Lei Seca leva ações às vias da capital

Assessoria
Ações de fiscalização ocorreram nas modalidades ponto fixo e volantes

Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de ações da Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) durante a manhã, tarde e noite do domingo (22).

As ações fazem parte das atividades desenvolvidas durante a Semana Nacional do Trânsito 2019 e da Operação Segurança nos Jogos, Paz no Trânsito. A primeira ação foi realizada na manhã do dia 22 em apoio ao Passeio Ciclístico alusivo ao Dia Mundial sem Carros promovido Associação Alagoana de Ciclismo (AAC).

A segunda ação aconteceu no formato de fiscalização na modalidade volante na Avenida Moreira e Silva na altura da Praça do Centenário, no bairro do Farol, em Maceió. Na terceira ação, desta vez na modalidade ponto fixo, ocorreu na Avenida Dona Constança de Góes Monteiro no bairro da Jatiúca, na parte baixa da Capital.

Como resultado, não ocorreram prisões por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de ingestão de álcool, mas 150 testes de alcoolemia foram realizados e sete condutores se recusaram a se submeter ao teste do etilômetro. Uma medida administrativa foi aplicada a um condutor cujo teste de alcoolemia apontou entre 0.05 a 0.33 miligramas por litro de ar alveolar.

147 veículos foram abordados e seus condutores revistados. 08 foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia. Mediante as irregularidades constatadas, 48 autos de infrações foram confeccionados e nove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas. Dois indivíduos foram flagrados conduzindo sem CNH.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.