23 Junho 2016 - 16:02

Expulso da Venezuela, acusado de matar operadora de caixa chega ao Brasil

Reprodução - Interpol
Genilson Ferreira foi preso na quarta-feira (22) pela Polícia Federal

Genilson Ferreira Silva, de 39 anos, acusado de assassinar a tiros a operadora de caixa Claudinete Catum, em Penedo, foi expulso da Venezuela e entregue às autoridades migratórias brasileiras no final da tarde desta quarta-feira (22).

De acordo com policiais civis lotados na Delegacia Regional de Penedo, passada a fase de inserção do nome do acusado na lista da Interpol, ele foi deportado para o Brasil e agora a Polícia Civil atuará o trazendo para a cidade ribeirinha.

Segundo o delegado Guilherme Martim Iusten, a PC acompanhou todo o desenrolar do processo que culminou na expulsão do acusado. Em meados do mês de julho Genilson deve chegar a Penedo, porém o Juiz da 4ª Vara da comarca local é quem decidirá se ele ficará preso na 7ª Delegacia Regional ou se será encaminhado de imediato para um presídio estadual.

Genilson, acusado de homicídio qualificado, foi detido no final do mês de maio na Venezuela e agora preso pela Polícia Federal em Pacaraima, município de Roraima, onde aguarda transferência na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc).

por Redação

Comentários comentar agora ❯