Skip to content

Homem suspeito de abusar da filha e da enteada por longos períodos é preso em Coruripe

  • Home
  • Policial
  • Homem suspeito de abusar da filha e da enteada por longos períodos é preso em Coruripe

Homem suspeito de abusar da filha e da enteada por longos períodos é preso em Coruripe

Um homem identificado como José Cícero Paulino dos Santos foi preso nesta quarta-feira, 22 de maio, suspeito de abusar sexualmente da própria filha e de uma enteada na comunidade da Cohab, situada no povoado Alto Piauí, zona rural do município de Coruripe.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, contra a filha, o acusado tentou durante aproximadamente um ano praticar conjunção carnal sempre que a esposa, mãe das vítimas, saía de casa.

“Nós descobrimos que a filha do suspeito passou aproximadamente 1 ano sendo torturada. Ela mesmo confirmou que desde quando tinha 14 anos, sempre que a mãe não estava em casa, o pai se aproximava e fica praticando atos libidinosos diversos, mas não conseguia tirar sua roupa porque ela sempre conseguia fugir”, explicou a conselheira tutelar Luciana Rego.

Já contra a enteada, o crime foi mais grave. A vítima, atualmente maior de idade, também já foi ouvida e confirmou que sofreu abuso sexual por parte do padrasto. Segundo ela, desde quando tinha 12 anos que ela passou a sofrer violência sexual, chegando, inclusive, a contar tudo para a mãe que não acreditou que seu companheiro fosse capaz de tal ato e ignorou a denúncia.

“Infelizmente os relatos apontam que a mãe das vítimas, que tem mais dois filhos pequenos com o suspeito, contribuiu para que esses abusos durassem por tanto tempo. Isso porque a filha mais velha dela já tinha avisado a mãe que estava sendo abusada pelo suspeito, mas ela preferiu acreditar no marido. Quando a filha mais nova sofreu o abuso também ficou com medo de denunciar e a mãe não acreditar e desde então passou a sofrer calada”, complementou Luciana.

O medo da filha do acusado, desde quando os abusos começaram, era tão grande que levou a mesma a pensar até mesmo em cometer suicídio em várias oportunidades. “É importante ressaltar que mesmo que não ocorra conjunção carnal, o crime de violência sexual está configurado. É importante alertar a população que não se cale, não tema, não deixe esse tipo de crime ficar impune, denucie! Nós estamos aqui e não vamos abandonar quem precisar do nosso apoio enquanto Conselho Tutelar”, finalizou Luciana Rego.

Durante a prisão de José Cícero, uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) conseguiu encontrar uma espingarda na residência do suspeito que agora vai responder também por posse ilegal de arma de fogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também