Skip to content

Policiais civis fecham Central de Polícia durante protesto

  • Home
  • Policial
  • Policiais civis fecham Central de Polícia durante protesto

Policiais civis fecham Central de Polícia durante protesto

Os policiais civis de Alagoas resolveram fechar a Central de Polícia Civil, em Maceió. A mobilização de 24, horas que acontece em todo País, foi aprovada durante a assembleia geral da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), realizada no último dia 19.

Policiais civis de todo o país, estão na luta pela aprovação do piso nacional (PEC 300/2007 aglutinativa global), que já foi votado em primeiro torno, mas por conta do governo federal, a proposição não entrou no plenário da Câmara Federal. A paralisação nacional visa a pressionar a Câmara a aprovar a matéria.

O objetivo da paralização, segundo representantes da categoria, é cobrar os pagamentos de horas-extras, adicionais noturnos e diárias. “Com a escala de expediente e os plantões na Central, o policial chega a trabalhar 52 horas semanais, e o governo do Estado não está pagando os direitos dos policiais”, revela o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo.

O sindicalista voltou a destacar a importância de as delegacias voltarem a funcionar 24 horas, ao contrário do horário de expediente de 8 as 12 horas e das 14 as 18 horas, quando mais de 60% da criminalidade ocorrem fora de horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também