22 Novembro 2019 - 10:12

Guarnições da PM apreendem seis armas de fogo na Capital e no interior de AL

Assessoria
Durante ações, seis pessoas foram presas e encaminhadas junto à Polícia Judiciária

Em Rio Largo, a equipe RP2, pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) registrou a apreensão de um revólver calibre 38 com quatro munições intactas nessa quarta-feira (20). O armamento foi apreendido após os militares receberem informações do Serviço de Inteligência da especializada de que indivíduos estariam portando armas no loteamento Vila Rica, na Mata do Rolo.

Com a aproximação da viatura, duas pessoas que estavam sentadas defronte a uma residência empreenderam fuga para o interior da casa. Um deles conseguiu fugir pulando o muro do quintal, já Davi Alves dos Santos, de 20 anos, foi interceptado. O jovem que chegou a jogar o revólver no chão foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, em Maceió, e autuado conforme a legislação.

3º BPM

Em ações distintas, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam duas armas de fogo nos municípios de Arapiraca e Traipu nessa quarta-feira (20).

A primeira ocorrência foi registrada pela guarnição do Pelopes, que durante patrulhamento pelo bairro Eldorado, na capital do Agreste Alagoano, foi informada de que indivíduos estariam cometendo um assalto à uma residência e fazendo os moradores de reféns. De maneira enérgica e bem sucessida, a equipe conseguiu abortar a ação delituosa e resgatar as vítimas, que estavam deitadas no chão da sala.

Com Douglas Santana Fernandes e Bruno César Florentino Araújo, de 27 e 24 anos respectivamente, os militares apreenderam dois revólveres e 11 munições calibre 38, além de uma Honda CG 150 Titan, de cor azul. Foi verificado que a motocicleta possuía restrição de roubo ou furto, um dos indivíduos possuía Mandado de Prisão em aberto e ambos possuem uma extensa ficha criminal. Diante dos flagrantes, a dupla foi levada à Central de Polícia, no bairro Baixão, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Já em Traipu, a equipe do Grupamento da cidade apreendeu uma espingarda de fabricação caseira na residência de João Florentino dos Santos, de 56 anos, localizada no Sítio Rachão. Os militares chegaram até o local após recebem informações que o senhor estaria dando apoio a um indivíduo suspeito de assaltar um ônibus em Girau do Ponciano na semana passada, fato que não foi constatado.

No entanto, após a apreensão do armamento, o indivíduo foi levado junto à Polícia Judiciária que lavrou o auto de prisão em flagrante delito pela Posse ilegal de arma de fogo.

4º BPM

De posse de informações levantadas pelo Serviço de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição da Supervisão da unidade operacional apreendeu um revólver e 40 munições, ambos de calibre 38, dentro de uma casa na Rua General Luiz de França Albuquerque , no bairro de Garça Torta, no Litoral Norte de Maceió, na última terça (19).

No imóvel que pertence a Emanoel Lessa dos Santos, de 58 anos, os militares também encontraram uma trouxa de maconha, uma pedra de crack, uma peteca de cocaína e uma empunhadura de revólver. Diante do fato, o autor foi levado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, para a realização dos procedimentos cabíves.

4ª CPM/I

Após receber uma denúncia anônima, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), pertencente à 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), apreendeu uma espingarda calibre 28 no município de Viçosa, na Zona da Mata Alagoana.

O material foi encontrado dentro da residência de Edmilson Silva dos Santos, de 34 anos, localizada no Povoado Dourada, na última terça-feira (19). Além da arma, oito munições intactas e três estojos deflagrados também foram apreendidos. Após o flagrante, o indivíduo foi encaminhado junto à Polícia Judiciária no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade e, em seguida, autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯