22 Outubro 2009 - 10:38

Polícia prende suspeito de praticar 16 homicídios

PC/AL

O vigia Valdir Soares da Silva Santos, 29, acusado de espancar a esposa, Rosimeire Fontes Alves, 23, confessou na Delegacia de Plantão I (Farol) já haver praticado uma série de homicídios. Os assassinatos seriam de pessoas envolvidas em roubos e furtos na região do Mercado da Produção, na Levada, onde ele trabalha.

A informação que chegou ao conhecimento da delegada plantonista Bárbara Arraes, logo após a prisão do acusado, ressaltou o envolvimento de Valdir em, pelo menos, 16 assassinatos. Na manhã desta quinta-feira (22), Valdir Soares não quis comentar suas declarações à Polícia. Ele disse apenas que não matou nenhum inocente, mas pessoas envolvidas em crimes.

Segundo a delegada Bárbara Arraes, que atendeu a ocorrência na Delegacia de Plantão I (Farol), o vigilante já confessou a autoria de três assassinatos. Ele teria matado jovens conhecidos como Lequinho, Galeguinho e Jacó. "O depoimento dele será encaminhado para a Delegacia do 1º Distrito Policial, onde os homicídios estão sendo investigados", frisou ela.

A confissão de Valdir foi informada, esta manhã, ao delegado do 1º Distrito, Alcides Andrade, responsável pelas investigações dos três assassinatos. Ele deve interrogar o suspeito ainda hoje.

O vigia foi autuado na Deplan I, com base da Lei Maria da Penha (violência doméstica) e está recolhido a Casa de Custódia da Polícia Civil (Jacintinho)

por PC/AL

Comentários comentar agora ❯