22 Julho 2022 - 08:35

Militar de Sergipe acusado de tentar matar atual namorado de sua ex-companheira em Penedo é preso

Divulgação
Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo

O Policial Militar de Sergipe acusado de tentar matar o atual companheiro de sua ex-mulher em Penedo foi preso nesta quinta-feira, 21 de julho, no bairro Raimundo Marinho, durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).

Durante os trabalhos, coordenados diretamente pelo delegado Rômulo Andrade em parceria com o tenente-coronel Vagner Coutinho, o militar foi encontrado por volta das 21 horas em uma praça do conjunto Mata Atlântica. Ele ainda tentou fugir, mas foi perseguido e alcançado pelas guarnições.

A grande movimentação de viaturas e do efetivo policial empregado na ação chamou a atenção de moradores da localidade.

A prisão do militar aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo pelo crime de tentativa de homicídio. O policial, que não teve o nome revelado, também responde por descumprimento de medida protetiva de urgência, já que o mesmo não podia se aproximar de sua ex-companheira, fruto de outro inquérito já concluído pelo delegado Rômulo Andrade e encaminhado à Justiça com outro pedido de prisão.

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, as diligências policiais que visavam a localização e captura do militar de Sergipe estavam sendo efetivadas em conjunto com o comando do 11º BPM, que disponibilizou de todo seu efetivo operacional e de inteligência para que a missão fosse cumprida.

“Estávamos há cerca de um mês trabalhando junto à cúpula da Polícia Civil e da Polícia Militar de Alagoas, visando à prisão do foragido, pois tínhamos informações que ele buscava ceifar a vida da vítima, ou seja, concluir com a sua intenção. No último domingo, 17, pela manhã, o militar foi visto nas proximidades do local de trabalho da vítima, a qual chegou a se deparar com o policial, empreendendo ação de fuga. Buscávamos e conseguimos evitar um homicídio”, disse o delegado, que ao final voltou a enaltecer a cooperação junto do comando do 11º BPM.

Após ser preso, o militar foi conduzido, ainda na madrugada desta sexta, 22, ao Instituto Médico Legal onde passou por exames e, em seguida, foi levado ao presídio militar, permanecendo à disposição da Justiça. Administrativamente, o policial já responde a um processo em Sergipe, perante a corporação a qual pertence. Isso pode resultar em sua expulsão da Polícia Militar sergipana.

A tentativa de homicídio pela qual o militar é acusado foi registrada na noite de 10 de abril do corrente ano. A vítima, um homem de 38 anos, estava na residência de sua companheira, na Rua Palmeira Alta, no bairro Dom Constantino, parte alta de Penedo, quando foi alvejada por disparos de arma de fogo. (Relembre o caso em notícias relacionadas).
  

por Redação

Comentários comentar agora ❯