22 Julho 2021 - 09:31

Dupla é presa após ser flagrada tentando vender produtos furtados de loja no Centro de Penedo

11º BPM
Material apreendido com os acusados

Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, 21 de julho, no Centro de Penedo, dois jovens acusados de furto qualificado pelo fato do crime ter sido cometido no período noturno, com concurso de duas ou mais pessoas e com destruição ou rompimento de obstáculo.

De acordo com as informações policiais, uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) fazia rondas de rotina quando foi solicitada por um cidadão que teve seu estabelecimento comercial furtado dias atrás e tinha acabado de encontrar com dois indivíduos tentando vender parte dos produtos subtraídos de sua loja.

Os elementos estavam no Centro da cidade ribeirinha, nas imediações da Orla, procurando compradores para os produtos quando foram flagrados pela vítima. A guarnição foi ao local e comprovou o fato. Os criminosos foram abordados e questionados sobre a procedência dos equipamentos, momento em que confessaram o furto da loja da vítima.

Ainda segundo a polícia, na casa de um dos acusados foi encontrada a outra parte do material furtado. Na oportunidade, a dupla confessou também que faltava um jogo de roda de carro que, segundo eles, havia sido vendido para uma pessoa desconhecida.

No total foram recuperados:

17 - CADEADOS NOVOS;
03 - FURADEIRAS;
01 - TRENA DE 5 METROS;
05 - ALICATES DE CORTE;
01 - BICICLETA ALFA MEQ;
02 - EXTENSÃO ELÉTRICA.

Os acusados, um de 18 e outro de 23 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯