22 Maio 2018 - 22:22

CPM Agreste inicia projeto pedagógico sobre a adolescência

Assessoria
Iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Federal de Alagoas

As turmas do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Tiradentes – unidade Agreste participam neste bimestre, de um projeto de intervenção sobre educação e saúde no período da adolescência. As atividades começaram ne segunda-feira (21) e se encerram no próximo sábado (26). A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Federal de Alagoas e contempla teatralização, palestras e administração de vacinas.

A primeira ação do projeto foi esclarecer os alunos sobre programas previstos pelo Sistema Único de Saúde – SUS que podem beneficiá-los. A roda de conversa, facilitada pelos concluintes do curso de Enfermagem da UFAL – Hugo Silva e Maysa Ferreira, abordou os conceitos básicos de atenção primária à saúde, estratégias de saúde da família e o programa de saúde na escola. Além disto, foram realizadas oficinas para tratar da higienização corporal, mudanças hormonais e educação sexual.

Segundo a professora de ciências, Edilma Soares, o projeto pedagógico foi idealizado como um atrativo para atrair os alunos em novas atividades escolares. Abordando assuntos reais de seus cotidianos para maximizar o aprendizado obtido.

“Quando mudamos a perspectiva de um ensino centrado só no conteúdo, monótono e limitado ao universo da relação de professor e aluno para uma ação inovadora, que engaja e explora as habilidades destes estudantes, os resultados são surpreendentes”, afirmou Edilma.
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯