22 Abril 2010 - 22:16

Deic prende homem envolvido no desvio de cargas em São Sebastião

PC/AL
Erasmo Pedro de Macedo

Agentes do Núcleo de Inteligência (NI) e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam na madrugada desta quinta-feira (22), Erasmo Pedro de Macedo, 75 anos, conhecido como “Chapéu de Couro”.

A prisão aconteceu após o desvio de uma carga de 30 toneladas de adubo, ocorrida na quinta-feira da semana passada, na cidade de Maceió. A carga havia saído do porto da Capital com destino a uma empresa na cidade de Santa Luzia do Norte.

Após várias investigações, a carreta foi localizada na cidade de Maruim-SE, sem a carga. Um motorista, localizado posteriormente em um posto de combustíveis, às margens da BR-101, confessou que havia vendido o adubo na cidade de São Sebastião-AL, precisamente no povoado Serra, a um homem conhecido como “Chapéu de Couro”.

Com base nessas informações, equipes da Deic realizaram diligências e chegaram ao povoado, confirmando a existência do produto furtado no sítio de “Chapéu de Couro” que foi preso em flagrante por receptação qualificada.

O acusado confessou que não é a primeira vez que compra cargas de motoristas que transitam na BR e as revende a colonos da região.

O delegado Paulo Cerqueira informou que os agentes da inteligência da Deic continuarão nas investigações e no combate ao roubo de cargas na região de São Sebastião e cidades vizinhas.
 

por PC/AL

Comentários comentar agora ❯