22 Março 2018 - 08:16

Homem de 64 anos é preso após ser flagrado com armas de fogo na zona rural de Colégio

Cortesia - aquiacontece.com.br
Prisão foi efetuada na zona rural de Porto Real do Colégio

Uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Rômulo Santana Andrade, prendeu nas primeiras horas desta quinta-feira, 22 de março, no povoado Pau da Faceira, localizado na zona rural de Porto Real do Colégio, um homem de 64 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo e munições.

De acordo com as informações policiais, depois de receber denúncias anônimas dando conta de que Eliandro Augusto dos Santos possuía armas de fogo em sua residência, os agentes pleitearam junto ao Judiciário um mandado de busca e apreensão para que pudessem entrar no referido imóvel para averiguação.

Ainda segundo a polícia, com o mandado em mãos, emitido pela juíza Fabíola Melo Feijão, os agentes se dirigiram até a residência do suspeito e conseguiram encontrar em seu poder uma pistola PT 58 HC Plus, com dois carregadores e cinco munições do mesmo calibre, além de uma espingarda de calibre ponto 28.

O delegado Rômulo Andrade, que há pouco tempo foi designado para atuar com sua equipe policial nos municípios de Porto Real do Colégio e São Brás, declarou que o apoio da comunidade é fundamental no combate ao crime, ressaltando que graças a denúncias anônimas mais duas armas de fogo foram retiradas de circulação.

"De posse das informações e com base em outros levantamentos, representamos com o pedido de busca e apreensão junto a juíza de Porto Real do Colégio, a qual depois da análise dos procedimentos autorizou a continuidade das diligências, culminando na retirada de duas armas de fogo de circulação. Chegamos agora nos municípios citados que limitam a divisa do estado de Alagoas e carecem de mais vigilância. Nossa missão é combater o crime diuturnamente, independente se na zona rural ou urbana. O povoado Pau da Faceira, local da ocorrência de hoje, fica distante da sede do município cerca de 50km, tendo acesso por estrada de barro", comentou o delegado.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯