22 Março 2017 - 18:38

Em entrevista, subcomandante do 11º BPM fala sobre combate ao crime em Penedo e região

aquiacontece.com.br
Capitão Eduardo Alex da Silva participou do programa Vida Real

O radialista Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, apresentador do Programa Vida Real, transmitido pela Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), entrevistou nesta quarta-feira, 22 de março, o subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Eduardo Alex da Silva.

Durante alguns minutos, o policial falou para os ouvintes da emissora líder em audiência na região do Baixo São Francisco sobre as ações desenvolvidas no combate ao crime em toda a área de atuação do 11º BPM, bem como a importância do apoio da população ao trabalho da polícia.

Logo após tecer comentários sobre algumas denúncias de supostos abusos cometidos durante abordagens policiais, o capitão Eduardo Alex adiantou que o 11º BPM já recebeu uma nova viatura e em breve receberá outra para fortalecer a luta no combate ao crime em Penedo e região.

“Com essa nova viatura, nós temos a intenção de colocar uma guarnição itinerante para dar apoio ao Pelopes para que ele possa ficar mais em Penedo, onde os índices de criminalidade, até mesmo pelo porte da cidade, são maiores. Queremos também colocar uma viatura para dar apoio as cidades circunvizinhas como Piaçabuçu, Igreja Nova, Coruripe e São Brás, por exemplo”, declarou.

Sobre a assinatura da ordem de serviço para a construção da sede do 11º BPM, o subcomandante declarou que isso é um sonho antigo e que agora está prestes a se tornar realidade graças ao Governo de Alagoas. “O governador Renan Filho já assinou a ordem de serviço para a sede do nosso batalhão, que era um sonho de todos nós. Estamos aguardando ansiosos os primeiros trabalhos”, complementou.

Sobre o efetivo reduzido, o capitão Eduardo Alex ressaltou que isso não é um problema exclusivo de Penedo, mas que acredita que em breve essa questão será amenizada já que o governador Renan Filho anunciou que em abril divulgará edital de concurso público para a Polícia Militar de Alagoas com 1000 vagas.

Outro avanço conquistado recentemente pelo 11º BPM foi a implantação do sistema de rádio digital na cidade de Penedo, serviço que no interior de Alagoas só era oferecido em Arapiraca, no Agreste alagoano. O capitão Eduardo Alex declarou que a implantação desta tecnologia visa dar maior velocidade nos atendimentos das ocorrências.

“Com esse sistema digital, a comunicação funciona com alta qualidade, praticamente sem interferência. Além disso, com esse equipamento os policiais poderão se comunicar com outras guarnições, independentemente de onde elas estejam. O rádio digital também vai nos passar mais segurança, já que é praticamente impossível invadir o sistema para ouvir nossas conversas”, acrescentou o subcomandante.

Antes de encerrar sua participação no programa, o capitão Eduardo Alex falou também sobre outros assuntos importantes. Segundo ele, no ano passado foram apreendidas pelo 11º BPM 40 armas de fogo em sua área de atuação, sendo 29 delas só em Penedo; e16 veículos com queixa de roubo foram recuperados. Em 2017, já foram tiradas de circulação 7 armas de fogo e recuperados 14 veículos com queixa de roubo.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Jorge Por favor em igreja nova parece que nao existe lei do cilencio, tem bares que ficam abertos fora de hora e com som ligado em volume abusivo tirando o sucego das pessoas ,vejam isso pelo amor de Deus.
  • Igreja nova No bar do tutu fica som ligado em todas alturas o dia todo e a noite toda.