22 Fevereiro 2018 - 10:37

Operação prende suspeitos de crimes na Capital e região Metropolitana

Assessoria
Ação cumpre mandados após investigações das delegacias distritais e especializadas da Polícia Civil

A delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1), da Polícia Civil de Alagoas, coordenou, na manhã desta quinta-feira (22), uma operação com o intuito de prender pessoas envolvidas em vários crimes em Maceió e região Metropolitana.

O trabalho, realizado após investigações de diversas delegacias distritais e especializadas da Capital, e da área Metropolitana, e do Núcleo de Inteligência (NI) da GPJR 1, prendeu 20 pessoas acusadas de terem praticado crimes de tentativa de homicídio, roubos, tráfico de drogas e outros, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Durante o cumprimento dos mandados foram utilizadas equipes das polícias Civil e Militar, e do grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, sob o comando dos delegados, Waldor Coimbra, Ronilson Medeiros, Fabiana Leão, Adriana Gusmão, Barbara Arraes, Maria Tereza, Sheila Carvalho, José Carlos Santos, Gustavo Henrique, Maria Angelita, Rodrigo Colombelli, José Carlos Sales, Lucimério Campos, Graciele Marques, Eduardo Mero, Teila Rocha, Bruno Emilio e Rosimeire Gomes.

Dezenove delegados e cerca de 80 policiais civis e militares participaram da operação, das delegacias distritais e especializadas, e dos grupamentos Tigre, Asfixia e Oplit, da Polícia Civil, e Bope, da Polícia Militar.

Foram presos: Isabelle Caroliny da Silva, 26 anos; Willams Santos Costa, 43; Maria Célia da Conceição, 48; David Willams da Silva, conhecido como “Neguinho da Mancha”, 21; Carlos Cícero dos Santos, 23; Paulo Henrique dos Santos Lima, o “Derb”, 23; Francisco Fábio de Souza, 42; Jeferson Lins Farias, 20; Luis Manoel da Silva Costa, 21; Johny Carlos Araújo da Silva, 20; Jaciana Santos Ferreira, 22; Tayrone Alves da Silva, 25 anos; Genivaldo Duarte da Silva, 44; Emanuel Alves Angelo Marques, 19; Kennedy Anderson Amorim da Silva, 24; Thomaz Santos de Almeida, 26; Taciana Santos Ferreira, 22; e um menor de 14 anos foi apreendido.

A delegada Ana Luiza disse que a ação foi deflagrada após três meses de investigações das delegacias, seguindo orientação do secretário Lima Junior, e do delegado-geral Paulo Cerqueira, visando o combate sistemático e ininterrupto à criminalidade.

Todos os presos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas da Capital (Code), no bairro de Mangabeiras, para a confecção dos procedimentos cabíveis.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯