21 Agosto 2018 - 07:37

Polícia deflagra operação para prender filho de ex-deputado acusado de chefiar organização criminosa

Reprodução
Thalys Beltrão foi gravado comandando a ação criminosa

Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal, policiais da Gerência de Recursos Especiais da Polícia Civil de Alagoas deflagraram nas primeiras horas desta terça, 21, uma operação com o objetivo de prender Thalys Beltrão Siqueira, acusado de chefiar uma organização criminosa especializada em furto de baterias de torre de telefonia celular.

De acordo com as informações policiais, a operação é coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado, que disponibilizaram um vídeo que mostra como Thalys, que é filho do ex-deputado João Beltrão, e seus comparsas agiam no furto das baterias. A quadrilha atuava principalmente no litoral sul, inclusive afetando os serviços de telefonia da região.

No começo do mês de julho, o suspeito chegou a ser preso, mas pagou fiança e foi liberado. Na oportunidade, ele foi flagrado pela polícia com 16 baterias de gel usadas em torres de telefonia celular, cada uma avaliada em cerca de R$ 8 mil, além de uma pistola Glock 380 com três carregadores e 30 munições. Na delegacia, ele informou que comprou as baterias de boa fé e apresentou certificado de atirador e guia de transporte da arma de fogo.

Os delegados responsáveis pela operação disseram que o prejuízo causado pela quadrilha é incalculável e que por isso se faz necessária a prisão preventiva dos suspeitos. Ainda segundo os delegados, as baterias geralmente são utilizadas por proprietário de “paredões”, que precisam delas devido a potência de seus aparelhos.

“Não há dúvidas quanto à participação de Thalys no crime, ele foi flagrado por câmeras de segurança instalada em uma das torres alvo do furto, que mostra nitidamente o momento em que ele comanda os demais. Além disso ainda está sob investigação a possível participação dele em outras ocorrências semelhantes já que se trata de crime bastante comum no Estado”.

Thalys Beltrão já é considerado como foragido. 

Veja o vídeo:


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯