21 Abril 2010 - 09:01

Polícia procura acusado de cometer abuso sexual contra menor

Arquivo Pessoal
Joelson Pereira é acusado pela prática de estupro

A família da menor J.G.I.A de apenas 11 anos de idade que reside na capital alagoana, e teria sido abusada sexualmente a poucos metros de sua casa, situada no bairro de Bebedouro, tem procurado a imprensa para relatar toda a história da prática criminosa executada por Jaelson Pereira dos Santos, 32 anos, que de acordo com as informações ainda seria parente da vítima e teria fugido após o crime.

A mãe da vítima, Maria Jucélia Gomes dos Santos contou que a menina saiu de casa em destino a escola por volta das 7h da segunda-feira, 1º de março quando foi chamada pelo acusado para ver CDs evangélicos. "Como ele sabia que éramos evangélicos, chamou a minha filha com o pretexto de entregar uns CDs evangélicos para que ela levasse ao culto à noite. Ela não desconfiou de nada por conhecê-lo há muitos anos e ele ser da família. Então, após ela entrar, Jaelson trancou a porta de chave. Em seguida, a jogou na cama, arrancou suas peças íntimas e abusou sexualmente dela", afirmou Maria Jucélia.

Após o estupro, Jaelson ameaçou a menor para que não contasse o fato a mãe. No entanto, a garota disse a um amigo na escola que apresentou o caso a Maria Jucélia. Mesmo transtornada a mãe procurou o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente para pedir ajuda. Eles me encaminharam a Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente e lá conversei com a delegada Bárbara Arraes. Minha filha fez o exame de conjunção carnal no IML e estou com o laudo que comprova o fato. Ele após o estupro fugiu e o mandado de prisão está em aberto até o momento. Só queremos justiça e a prisão dele", contou a mãe da vítima.

Depois de efetivar a prática criminosa o acusado teria ameaçado a menor caso contasse a alguém sobre o fato, mas, ao comentar o episódio com um colega de escola, a mãe da menor abusada tomou conhecimento. Quem souber informações sobre Jaelson Pereira pode entrar em contato com a Polícia Civil de Alagoas através do disque-denúncia - 3201-2000. Na região do Baixo São Francisco o telefone da Delegacia Regional de Penedo é o 3551-3700.

 

por Redação com Alagoas24horas

Comentários comentar agora ❯