21 Março 2017 - 18:42

Quadrilha especializada em furtos a órgãos públicos é desarticulada em Igreja Nova

PC-AL
Cinco pessoas foram presas e diversos produtos foram recuperados

Uma quadrilha especializada em furtos a órgãos públicos foi desarticulada nesta terça-feira, 21 de março, em Igreja Nova. A operação foi deflagrada pelas policias Civil e Militar, em parceria com a guarda municipal, e resultou na prisão de cinco pessoas e recuperação de diversos produtos.

De acordo com a polícia, a onda de furtos a órgão públicos municipais já estava sendo investigada por policiais e guardas municipais que conseguiram chegar aos responsáveis pelos delitos depois de no último final de semana terem sido registrados furtos na Secretaria de Administração, Procuradoria e em um PSF da cidade.

Na residência dos presos os policiais encontraram: notebook; computador; gelágua; aparelho de ar condicionado; diversos materiais de uso hospitalar como estetoscópio, luvas, seringas, gazes e etc; medicamentos diversos; materiais de construção; lâmpadas; pias; torneiras; baldes, gêneros alimentícios; quadro de aviso e botijão de gás, entre outros produtos furtados de órgãos públicos de Igreja Nova.

Os presos foram identificados como Danilo Santos Rodrigues, Rodrigo Santos Ferreira, Claudemy Valério dos Santos, Bruno Alves e Maria Railda Santana. Os acusados foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo, local onde foram autuados em flagrante pelo delegado Fernando Lustosa. Já os produtos recuperados foram devolvidos aos órgãos públicos de onde foram furtados.

Todo o trabalho foi monitorado e orientado pelo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Joanilson Sampaio, ou Jota Júnior, como também é conhecido, e pelo delegado Fernando Lustosa. A ação contou também com o apoio do tenente Sanches, da 3ª Cia, do chefe da Guarda Municipal, Júnior, do sargento Santos, do cabo Wesley e do chefe de serviço da delegacia de Igreja Nova, Anivaldo Costa.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.