Skip to content

Criança de apenas três anos morre após receber choque elétrico dentro de casa

  • Home
  • Policial
  • Criança de apenas três anos morre após receber choque elétrico dentro de casa

Criança de apenas três anos morre após receber choque elétrico dentro de casa

Tragédia. Uma criança de apenas três anos morreu nesta terça-feira, 20 de fevereiro, após receber uma forte descarga elétrica enquanto brincava dentro da casa onde residia com a família, no município de Traipu, situado no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações colhidas pela redação do aquiacontece.com.br, portal de notícias mais acessado do interior de Alagoas, Ingrid Kauane Santos Silva, estava brincando quando uma bola foi parar atrás de um freezer.

Inocentemente, a menina correu atrás do objeto e acabou recebendo uma forte descarga elétrica. Familiares de Ingrid Kauane ainda tentaram socorrê-la, mas a garotinha acabou não resistindo aos ferimentos provocados pelo choque elétrico.

Acidentes elétricos causaram quase 600 mortes em 2016, diz estudo

Acidentes com eletricidade causaram 599 mortes no Brasil em 2016, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro do Cobre (Procobre). Desses, 171 foram acidentes domésticos. A pesquisa avaliou ainda, a partir de uma amostra de 999 domicílios, as condições das instalações elétricas residenciais. Segundo o estudo, apenas 29% das residências brasileiras têm projeto elétrico e 52% não têm fio terra.

O padrão da tomada de três polos, adotado obrigatoriamente a partir de 2011, está presente em somente 35% dos domicílios, de acordo com o levantamento. O modelo leva em consideração a legislação de 2006 que exige que as construções tenham sistema de aterramento.

As condições elétricas da própria residência foram consideradas inseguras por 34% dos moradores. Dentre esses, 19% disseram já ter levado ao menos um choque elétrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também