20 Maio 2020 - 19:45

Em ações distintas, PM apreende drogas, armas de fogo e recupera veículo roubado

Divulgação
Ações foram registradas pelos militares do interior e capital de Alagoas

Em ações distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de entorpecentes, duas armas de fogo, além de conseguirem recuperar um veículo furtado em cinco cidades do estado.

A ocorrência mais recente foi nas primeiras horas desta desta quarta-feira (20) no município de Arapiraca. A guarnição RP 01, do 3º BPM, estava em rondas pelo bairro Planalto e, ao avistar uma moto sem placa parada no posto de gasolina, parou para averiguar se o veículo possuía alguma irregularidade. Ao localizar o proprietário ele alegou não ter o documento da mesma.

Durante consulta pelo chassi da moto foi constatado a queixa de furto. O homem e a moto foram apresentados na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

BPRp

Já nessa terça-feira (19), por volta das 18h30, a RP 01 durante patrulhamento de rotina no Vergel do Lago avistou um indivíduo em atitude suspeita e ao proceder a abordagem foi encontrado em seu poder uma pequena quantidade de droga. Ao perguntar se em sua residência havia maisentorpecenteso mesmo informou que sim.

No local, após autorização da proprietária, foi feita uma busca domiciliar e apreendido no quarto os seguintes materiais: Uma bolsa tipo necessaire Louis Vuiton, de cor marrom; Um comprovante de depósito no valor de R$850,00 (referente à compra de droga), 40gramas de cocaína e 163gramas de maconha. O jovem de 18 anos foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Mais tarde, a RP2, com apoio de outras equipes do BPRp, detiveram dois homens suspeitos de estarem traficando. A dupla estava em um veículo Mobi quando foi interceptada pelos policiais. Um terceiro envolvido conseguiu fugir. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 contendo cinco munições deflagradas;100 gramas de maconha e uma balança de precisão. A dupla foi entregue na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

2º BPM

Em União dos Palmares, a guarnição RP estava em patrulhamentoquando foi informada por denúncia anônima de que havia um indivíduo traficando no conjunto Nilton Pereira. Ao chegarem ao local informado, o suspeito avistou a viatura e tentou fugir porém sem êxito.Durante a busca pessoal foi encontrado em seu poder 40 bombinhas de maconha. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Viçosa para os procedimentos cabíveis.

Em outra ação, a equipe do GPM de Branquinha estava em rondas quando foi informada pelo COPOM que no Conjunto São Simão havia um senhor efetuando disparosde arma de fogo. Ao chegar ao local, o autor confessou o delito. A arma, uma garrucha calibre 32, foi localizada e o indivíduo conduzido ao CISP de Viçosa para os procedimentos cabíveis.

No período da tarde, aequipe do Pelopes do 2º BPM participava da operação ''Tolerância Zero'' em União dos Palmares quando foi informada que havia um homem dirigindo embriagado um Siena vermelho e que teria colidido em outro veículo. Ao avistar a guarnição, o condutor do Siena tentou fugir do local, porém foi alcançado e detido mais adiante.

Durante a abordagem foi constatado que o condutor estava completamente embriagado. Diante do fato, o homem foi conduzido a Polícia Rodoviária Federal para realização do teste de alcoolemia, que atestou índice de 1.13 mg/l, sendo assim constatado o crime de embriaguez ao volante. Ele foi conduzidoaté a Delegacia Regional de Atalaia para a devida autuação.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯