20 Abril 2018 - 10:50

SSP: Operação Crivo prende integrantes de organização criminosa no interior de Alagoas

Assessoria
Policiais militares do 7º e 3º Batalhões participaram de ação que resultou na prisão de onze pessoas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira, 20 de abril, uma operação integrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no Sertão de Alagoas. Ao todo, 11 pessoas foram presas.

A ação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado, policiais militares do 7 º e do 3º Batalhão e agentes da 2ª Delegacia Regional.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 17 ª Vara Criminal da Capital com base em um trabalho investigativo que foi realizado de forma integrada entre o GAECO e a Inteligência da SSP.

Ficou constatado que a organização criminosa agia em Santana do Ipanema, Cacimbinhas e Arapiraca e era comandada de dentro do sistema prisional por Anderson Viana de Melo, o "Ureia".

Ele contava com o apoio de sua irmã Andreza Viana de Melo, que também cumpre pena, e de Anderson da Conceição Silva, o "Dedê". Além de tráfico de drogas, todos os investigados possuem envolvimento com roubos e porte ilegal de arma de fogo.

Foram expedidos 20 mandados, sendo 12 de prisão e oito de busca e apreensão. Foram presos Anderson da Conceição Silva, Fabiana Júlia da Silva Lima; Viviane da Silva; um homem identificado como "Bode Mijado"; Luis Claudino dos Santos; e Simone de França Santos.

As equipes também cumpriram mandados de prisão no sistema prisional contra reeducandos que atuavam na organização criminosa. Os alvos foram Anderson Viana de Melo, Andreza Viana de Melo, Wanderson de Melo Santos, José Ronaldo da Silva e Ronaldo Nicácio Nascimento.

Foram apreendidas 67 bombinhas de maconha e uma quantia em dinheiro. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional junto com os presos, que agora ficam à disposição da Justiça.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯