19 Maio 2010 - 12:33

Sindicato fecha Central de Polícia de Maceió por 24 horas

Cláudia Galvão/Alagoas24horas

O sindicato da de Polícia Civil de Alagoas com apoio da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis, decidiram fechar, por 24 horas, a Central de Polícia Civil, no Sobral, e seis distritos da capital alagoana. A manifestação faz parte de uma mobilização que acontece em todo país, em favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300/2008 e 446/2009, que tratam da implantação do piso nacional da categoria. Emenda que deve ser votada ainda hoje, na Câmara Federal, em Brasília.

O presidente do sindicato da categoria Carlos Jorge esclareceu que sendo aprovada, a proposição será encaminhada ao Senado. De acordo com ele, a aprovação da matéria no Senado não terá tanta resistência como na Câmara. O presidente do Sindpol explicou que o governo Lula tem a maioria na Câmara, o que permite a aprovação ou desaprovação da PEC "por isso ser importante o envolvimento de todos os policiais civis do Estado para pressionar a aprovação da matéria".

Durante toda esta quarta-feira, nenhum tipo de serviço, como flagrante, Boletim de Ocorrência, entre outros, estãos endo feitos na Central de Polícia. Os policiais devem permanecer no local durante todo o dia.

Os sindicalistas Carlos Jorge da Rocha, Sidney Moreira, Bartolomeu Rodrigues e Carlos Jorge – todos de Alagoas – estão em Brasília para acompanhar a votação da PEC.

Os policiais civis também deliberam que o Sindpol ajuíze uma ação de tutela antecipada para fazer valer o decreto do Governo de Alagoas que determina que policiais civis, que tiram plantão de 12 horas têm direito a uma refeição custeada pelo Estado; de 24 horas duas refeições e de 72 horas as três refeições ao dia.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯