19 Fevereiro 2019 - 15:46

Conselho Tutelar desvenda esquema que resultaria em adoção ilegal de criança que nasceu em Penedo

Arquivo - Alagoas24Horas
Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo

Um homem que não teve a identidade revelada foi detido na noite desta segunda-feira, 18 de fevereiro, no momento em que se preparava para embarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, levando uma criança que seria entregue para uma família em adoção ilegal.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação junto ao Conselho Tutelar de Rio Largo, após descobrirem o esquema, e toda a negociação, a Polícia Civil montou uma operação para interceptar o homem que estava atuando no esquema como uma espécie de atravessador.

A criança que estava sendo levada pelo homem nasceu na Santa de Misericórdia de Penedo, mas residia com sua família em Piaçabuçu, município onde o homem esteve nesta segunda, 18, para pegar o bebê que seria levado para uma outra região do país como resultado de uma negociação feita quase que completamente pela internet.

Ainda segundo as informações colhidas por nossa redação, a criança foi acolhida por conselheiros e encontra-se em um abrigo de Rio Largo, aguardando decisão judicial. O homem que estava levando a criança foi liberado, pois estava portando documentos autorizando a viagem, mas deve responder pelo caso, assim como a mãe da menor.

As informações sobre o fato ainda são escassas porque as investigações estão em andamento de modo que procedimentos específicos estão sendo feitos ao mesmo tempo em Rio Largo, Piaçabuçu e em Penedo. Novas informações sobre o esquema que também pode ter resultado na adoção ilegal de outras crianças da região devem ser divulgadas com o avançar do inquérito policial.

por Redação

Comentários comentar agora ❯