18 Novembro 2019 - 09:32

Presos durante operação em Penedo estavam com munições envenenadas

11º BPM
Os elementos usaram cera de vela para envenenar os projéteis

O 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) deflagrou na manhã deste domingo, 17 de novembro, uma operação no conjunto Marisa Letícia, situado no bairro Dom Constantino, na parte alta da cidade de Penedo, que resultou na prisão de três jovens e na apreensão de um adolescente.

De acordo com as informações policiais, a operação foi deflagrada depois que uma guarnição recebeu a informação que uma casa abandonada situada no referido endereço estava sendo usada para desmanche de motocicletas roubadas e para comercialização de entorpecentes.

Ainda segundo a polícia, ao se aproximarem da residência, os militares perceberam quando um dos suspeitos, ao notar a presença da guarnição, fechou o portão rapidamente, momento em que dois policiais foram até o imóvel e pediram para que a porta fosse aberta.

Sem saída, os elementos ainda tentaram fugir pulando muros de residências vizinhas, mas foram alcançados. Na residência onde os suspeitos estavam, os policiais encontraram uma pistola Imbel calibre 380. A arma de fogo estava carregada e com as munições envenenadas para que no caso de um possível disparo não atingir uma região vital da vítima, a mesma entre em óbito. Os elementos usaram cera de vela para colocar veneno nos projéteis.

Também foram apreendidos com os suspeitos os seguintes materiais:

- 125 gramas de substância análoga a maconha
- 01 balança de precisão
- 01 caderno com anotações de compradores
- 02 aparelhos celulares
- 01 moto Honda/CG 160 Fan vermelha (Roubada)
- 01 moto Honda/CG 150 Fan KS azul
- 01 moto Honda/CG 125 ES preta

Os presos foram identificados como Weverton Celso dos Santos, 26 anos, Warner dos Santos Tenório, 18 anos e Luiz Mário da Silva Santos, 20 anos, além de um adolescente de 16 anos identificado pelas iniciais M.S.N. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação para o crime, posse irregular de arma de fogo de uso restrito (arma com numeração suprimida), corrupção de menor e receptação de veículo roubado.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯