18 Fevereiro 2019 - 14:38

Homem é preso acusado de venda ilegal de casas de conjuntos habitacionais de Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br

 

Policiais civis lotados na Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Gustavo Xavier, prenderam nesta segunda, 18, um homem identificado como João Luiz Leite, acusado de vender ilegalmente casas de conjuntos habitacionais construídos na cidade ribeirinha pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. 

De acordo com as informações repassadas à nossa redação, João Leite, como é mais conhecido na cidade, vinha sendo investigado já há alguns anos em inquérito policial que foi iniciado na época que o delegado regional de Penedo ainda era o Guilherme Martim Iusten.

A prisão do acusado aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Luciano Américo Galvão Filho, que à época era o titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.

Segundo as investigações, João Leite identificava casas que foram doadas pela prefeitura municipal, mas permaneciam fechadas, procurava possíveis vítimas, negociava o valor e vendia o imóvel, sem que ao menos os verdadeiros mutuários soubessem do fato.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o número de pessoas que foram lesadas por João Leite é de quase 50 vítimas. Como o acusado é advogado, ele será encaminhado para uma sala de estado maior em um presídio da capital alagoana para que possa responder pelo crime de estelionato.

 

 


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Paulo soares santos Aproveitando porque a policia não prende os "envolvidos em uma quadrilha especializada em praticar o crime de agiotagem." aqui em penedo que tem deles que cobra ate 25 por cento dos coitadinhos do aposentados. tem muitos
  • joão Carlos silva Polícia tem que fazer operação contra agiotas que cobram 40% de juros em Penedo As quadrilhas atuam em toda a região em Penedo. Segundo informações, os agiotas chegavam a cobrar 40% de juros ao mês em alguns casos aqui em penedo a polícia tem que investigar quem são estes criminosos da cidade de p