17 Dezembro 2009 - 16:45

Servidor do Detran é preso por clonar CNHs

O funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Paulo Gibson Leal Dias, 36, foi preso na manhã desta quinta-feira (17), acusado de clonar prontuários para confecção de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). A prisão foi realizada por policiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

O pedido da realização de investigações sigilosas no Detran tinha sido formulado à Polícia Civil pelo próprio diretor do departamento, desembargador Antônio Sapucaia.

A irregularidade foi confirmada por dois policiais do serviço de inteligência do Deic, hoje. O funcionário foi preso no local de trabalho e conduzido para Delegacia do 22º Distrito (Pontal da Barra), onde foi autuado em flagrante pela delegada Maria Aparecida de Araújo.

Por considerar que a prisão do servidor do Detran é apenas o início do esclarecimento de um esquema maior, a delegada Maria Aparecida decidiu não divulgar o teor integral do interrogatório de Paulo Gibson, que deverá ficar preso na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Jacintinho.

O acusado é funcionário de carreira e está no departamento há oito anos. Atualmente, ele estava lotado no Serviço de Patrimônio. A delegada não informou ainda quantas CNHs possam ter sido clonadas na operação fraudulenta, nem quantas pessoas estão envolvidas no esquema.

As carteiras de motorista falsas eram vendidas em Alagoas e outros estados do Nordeste.

por PC-AL

Comentários comentar agora ❯