17 Julho 2018 - 15:55

Em operação da PF, caminhoneiros e donos de mercadinhos são presos suspeitos de participar de organização criminosa em AL

Alagoas24horas
Presos deixando a sede da PF em Alagoas

Com o objetivo de dar cumprimento a mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, foi deflagrada nesta terça-feira (17) pela Polícia Federal, a Operação Transbordo. Dos 173 mandados, 106 eram de busca e apreensão, 64 de prisão e 03 de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.

Segundo informações divulgadas sobre a ação, o foco da polícia era desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em Alagoas e em outros cinco estados do Nordeste e Sudeste do Brasil, o que teria causado prejuízo de mais de R$ 8,6 milhões.

Ainda de acordo com a PF, a organização ORCRIM contava com a participação de motoristas de caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes. Na oportunidade outros integrantes desativavam os dispositivos de segurança e realizavam o furto da carga. Após a ação, o motorista se deslocava até um órgão policial para relatar o falso sequestro.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, tendo contado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal durante as investigações. Em Alagoas, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão. Até o momento, cinco pessoas foram presas no estado, entre elas, caminhoneiros e donos de mercadinhos que recebiam mercadorias furtadas e revendidas a baixo custo.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯