17 Maio 2018 - 08:10

Após ter recurso negado, acusado de matar o próprio cunhado a mando da irmã é preso em Penedo

Ilustração
Orlando José foi preso após ter recurso negado em segunda instância

Um homem identificado como Orlando José, conhecido como Barriga, 61 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado regional de Penedo, Gustavo Xavier, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal da comarca local.

Orlando José foi preso em uma residência situada no povoado Lagoa Seca, na zona rural de Penedo, após o Supremo Tribunal Federal confirmar a possibilidade de mandar alguém para a prisão após condenação em segunda instância, como foi o caso do ex-presidente Lula.

O indivíduo, já condenado por homicídio, tinha impetrado um recurso logo após sua condenação, mas não obteve êxito. Por esse motivo os autos retornaram à vara criminal de origem para que fosse expedido o competente mandado de prisão para cumprimento da pena de mais de 15 anos imposta após julgamento realizado pelo Tribunal do Júri, em 2009.

De acordo com a polícia, Orlando José foi condenado por homicídio qualificado após ficar provada sua participação no assassinato do marchante José Gomes Santos, seu próprio cunhado. O crime, registrado no ano de 2004, foi praticado, segundo os autos, na companhia de José Antônio Alves de Oliveira, conhecido por "Baton", a mando da própria esposa da vítima, identificada como Maria Francisca Gomes, hoje com 63 anos.

Ainda segundo a polícia, o crime teve grande repercussão em toda a região.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Anderson Vignoli Em direito ao acusado, venho por este comentário informar da ilegalidade da prisão, posto que o processo foi anulado pelo SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Onde deverá ser realizado novo Juri que ficará comprovada a inocência do mesmo.