17 Abril 2019 - 08:57

Homem flagrado com moto com queixa de roubo/furto em Penedo esclarece acusação

arquivo - aquiacontece.com.br
Caso foi esclarecido na Delegacia Regional de Penedo

O 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) divulgou na noite desta terça-feira, 16 de abril, que conseguiu recuperar uma motocicleta com queixa de roubo/furto no conjunto Velho Chico 2, situado no bairro Raimundo Marinho, localizado na parte alta do município de Penedo.

Na oportunidade, um jovem de 28 anos, identificado como Marciel Silva Santos, se apresentou como proprietário da motocicleta e acabou sendo conduzido para a Delegacia Regional de Penedo, local onde prestou os devidos esclarecimentos e foi liberado logo em seguida.

Na manhã desta quarta, 17, a nossa redação foi procurada por Marciel Silva, que é uma pessoa conhecida em Penedo. Ainda bastante abalado em ver a polícia na porta de sua residência, como se fosse um criminoso, o jovem explicou sua versão dos fatos e as medidas que adotará para que o autor da denúncia pague pelo constrangimento sofrido.

“Não houve furto nenhum. Eu comprei essa moto de um cidadão chamado Alberto, que era o proprietário dela, tem uns cinco meses, no valor de R$ 3 mil. Paguei R$ 2 mil de entrada e combinamos que o restante seria pago de duas vezes, através de depósito bancário. A primeira parcela eu paguei, mas a última atrasei 7 dias porque trabalho como Gari, sou MEI, e a prefeitura aqui atrasou”, explicou.

“Após esses dias de atraso, o Alberto esteve aqui na minha residência e disse que queria a motocicleta de volta. Eu já estava com o dinheiro e disposto a pagar para quitarmos a dívida e ele passar o veículo para meu nome, mas para minha surpresa ele disse que queria a moto de volta. Eu disse que entregava a moto se ele me devolvesse o valor já pago e o que gastei com peças. Ele não aceitou e foi embora. Quando foi na semana passada deu queixa como se a motocicleta tivesse sido furtada”, complementou.

Na delegacia de Penedo, Marciel Silva apresentou os recibos dos valores pagos ao proprietário da motocicleta, além de áudios e prints de conversas com ele através do WhatsApp, comprovando assim que o mesmo não tinha subtraído o veículo de ninguém e nem comprado produto proveniente de furto/roubo, o que configuraria o crime de receptação.

Marciel Silva adiantou que ainda nesta quarta-feira, 17 de abril, vai procurar um advogado para ingressar com uma ação contra o vendedor da motocicleta para que ele pague na Justiça por todo o constrangimento sofrido. Caso Alberto, que segundo Marciel reside em Aracaju, queira dar sua versão sobre os fatos, o espaço está aberto.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯