16 Abril 2020 - 08:50

Polícia deflagra operação e desarticula organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Penedo

cortesia - aquiacontece.com.br
Material apreendido pelos policiais

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 16 de abril, forças ligadas a Segurança Pública de Alagoas deflagraram uma operação intitulada de “Calma Dedé”, de combate ao tráfico de entorpecentes e outros crimes em Penedo.

De acordo com as informações repassadas à imprensa, os trabalhos se concentraram na Vila Matias, onde policiais militares e civis cumpriram sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió.

Ainda segundo a polícia, a ação foi deflagrada com base em provas técnicas, que detectaram a participação dos integrantes de uma organização criminosa na prática de delitos na cidade ribeirinha.

Quatro homens com idades de 22 anos, 26, 28 e 31 foram presos durante a operação pelo crime de tráfico de drogas, entre elas o chefe de uma facção criminosa conhecida nacionalmente.

Na oportunidade foram apreendidas 595 gramas de maconha, duas balanças de precisão, uma Taurus 380 com numeração suprimida, 25 munições calibre 380, dois carregadores de PT 380 e R$ 1.005,00 em espécie.

Após a ação policial, os criminosos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Penedo para que fossem realizados os devidos procedimentos quanto o flagrante.

Participaram da operação equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), do 11º Batalhão da Polícia Militar, grupamento aéreo, Canil do 3° Batalhão e a inteligência da SSP.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯