15 Julho 2017 - 10:06

Índice de criminalidade caiu no primeiro semestre do ano em Penedo e região, segundo a GPJ-3

Ascom/PC
Delegado Valdeks Pereira, Gerência de Polícia Judiciária Região 3

A Gerência de Polícia Judiciária Região 3 (GPJ-3), atualmente sob o comando do delegado da Polícia Civil, Valdeks Pereira da Silva, divulgou nesta sexta-feira, 14 de julho, números que apontam redução no índice de criminalidade no primeiro semestre do ano em Penedo e região, se comparado com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a GPJ-3, que incluiu as regiões do Agreste, Baixo São Francisco e o Litoral Sul de Alagoas, englobando as áreas das Delegacias Regionais de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e São Miguel dos Campos, a queda nos índices da criminalidade nas regiões se deve ao trabalho integrado entre todas forças de segurança.

Conforme os dados levantados, a redução de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIs (homicídios) foi de 7% na comparação do primeiro semestre de 2017 (janeiro a junho) em relação ao mesmo período do ano passado. O roubo a transeuntes também caiu. A queda de roubo a casas comerciais foi de 50,7%, enquanto os roubos de veículos tiveram uma redução de 23.5%.

Segundo o delegado, os esforços da Polícia Civil no combate ao crime têm contribuído igualmente para a redução da criminalidade, citando que a produtividade das delegacias situadas na região superou em 13,4% as metas estabelecidas.

O delegado Valdeks Pereira agradece o apoio que vem recebendo do delegado-geral Paulo Cerqueira e do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, e parabenizou todos os policiais civis – delegados, escrivães e agentes – que trabalham nos municípios que integram a GPJR-3.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯