15 Maio 2010 - 13:57

Acusado de matar ancião de 72 anos em Roteiro é preso

Cláudia Galvão/Alagoas24horas
Ró confessou participação no assassinato do ancião

Um crime ocorrido no dia 10 de maio no município de Roteiro, distante 49 km da capital alagoana, começou a ter seu desfecho na madrugada deste sábado (15) com a prisão de José Roberto da Silva Santos, de 24 anos, conhecido como Ró, que é um dos três acusados de assassinar a golpes de faca o ancião José Monteiro da Silva, de 72 anos.

A prisão do criminoso foi efetuada por agentes da Delegacia de Marechal Deodoro, de plantão na Deplan , quando o elemento trabalhava como guardador de carros em frente a uma casa de festas localizada na Ponta Verde, em Maceió. Ao ser preso, Ró confessou o crime, informando que junto com os outros comparsas teria matado o ancião para roubar, sendo constatado então o crime de latrocínio.

A vítima que era conhecido como Monteiro, era servidor público aposentado, mas prestava serviço informal, e sua morte causou comoção na cidade do Litoral Sul do Estado. De acordo com levantamentos da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, a vítima ainda teria travado luta corporal com os algozes, que desferiram vários golpes de arma branca e levaram R$ 450 do ancião.

De acordo com os agentes que realizaram a prisão, apenas um dos acusados de participar do crime, identificado apenas como filho de ‘Antonio de Zeca’ se encontra foragido. José Roberto será encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, uma vez que o crime está sendo investigado por Roteiro.
 

por Redação com Alagoas24horas

Comentários comentar agora ❯