14 Setembro 2010 - 16:16

Vídeo: Polícia Civil divulga imagens do assassinato de vereador

Reprodução
Veículo Pálio utilizado pelo assasino para fugir

A Polícia Civil divulgou a filmagem com cenas do assassinato do vereador pelo município de Roteiro, situado no Litoral Sul de Alagoas. O registro do crime ocorrido em 20 de agosto foi possível graças às câmeras instaladas em postes de iluminação pública. Genival Barbosa da Silva, 50 anos, mais conhecido como Aílton, era suspeito por envolvimento na chacina ocorrida em setembro de 2006, quando foram assassinadas quatro pessoas, entre elas o então prefeito de Roteiro, Edvaldo dos Santos Ribeiro.

Toda a movimentação da operação que resultou na morte do parlamentar foi captada pelo sistema de monitoramento eletrônico montado pela prefeitura. O vídeo mostra um Fiat Palio de cor escura (não é possível identificar a cor e nem a numeração da placa do veículo) trafega na rua onde o vereador morava, certamente com os ocupantes tentando localizar o alvo. Pouco tempo depois, um homem de camisa de cor escura e boné passa caminhando pela tranquilamente pela via pública.

Em seguida, a vítima aparece na imagem atravessando a rua correndo, com o assassino de arma em punho em seu encalço. O pistoleiro deflagra um disparo pelas costas, tiro que provoca a queda do vereador sobre o meio fio. O assassino se aproxima e atira mais uma vez no corpo inerte, acertando a cabeça de Genival Barbosa. Demonstrando frieza, o autor dos disparos deixa a cena do crime caminhando e só corre quando vê o Palio no final da rua.

O vereador chegou a ser removido em uma ambulância para São Miguel dos Campos, mas faleceu antes de chegar ao hospital. Testemunhas do assassinato foram ouvidas na tarde desta terça-feira, 14, pela Polícia Civil, em Maceió.

 

.
 

por Fernando Vinícius

Comentários comentar agora ❯