14 Julho 2021 - 10:01

Confirmado: ossada encontrada no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, é de Roberta Dias

O mistério acabou. A peça que faltava para fechar esse quebra-cabeça macabro foi encontrada e agora reforça ainda mais o pedido de Justiça. Exames realizados na ossada que estava enterrada no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, pertence mesmo a Roberta Dias, jovem que foi raptada e assassinada covardemente em abril de 2012.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, primeiro foi divulgado o resultado feito pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística no crânio, que teve o DNA comparado com o da genitora de Roberta Dias, a senhora Mônica Reis.

“Primeiro eles divulgaram o resultado do exame feito no crânio e depois das outras partes da ossada, isso porque os ossos foram encontrados em dias diferentes. Assim como eu já sentia, o resultado foi positivo. Os ossos são mesmo da minha filha Roberta que foi tirada de nós de forma tão cruel”, declarou Mônica.

Apesar da dor de ter perdido um ente querido, ainda mais uma jovem de apenas 18 de anos e que estava grávida, o sentimento dos familiares de Roberta nesse momento é de alívio, pois agora, depois de 09 anos de angústia, poderão ao menos dar um sepultamento digno aos ossos da jovem.

“Estou aliviada. Ainda dói muito tudo isso, mas agora poderei sepultar com dignidade o que sobrou da minha menina. Com isso, só nos resta esperar para que a Justiça seja feita para que os culpados possam pagar pelo que fizeram com minha filha e meu netinho”, complementou Mônica bastante emocionada.

A perita criminal responsável pelo exame, Marina Mazanek, explicou que após as análises, foi possível concluir que é de 99,9999999% a chance das amostras de DNA dos dentes da arcada superior ser de uma filha biológica da senhora Mônica Reis. Os exames também concluíram que os dentes da arcada inferior, fêmur e osso do crânio pertencem ao mesmo indivíduo da amostra.

“Devido as amostras estarem bastante deterioradas, precisei realizar várias tentativas de extração do material genético, inclusivo usando técnicas diferentes até conseguir o perfil genético desses fragmentos. A partir do sucesso na extração do DNA dos fragmentos foi possível confrontar com o perfil genético da senhora Mônica Costa, mãe da jovem Roberta Dias. O resultado final do exame foi positivo”, explicou a perita.  

Karlo Bruno Pereira Tavares, 27 anos, e Mary Jane Araújo Santos, 54, amigo do pai do filho que a vítima esperava e mãe do namorado de Roberta, respondem por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima); ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiro. Ambos serão ouvidos durante audiência prevista para acontecer em 27 de julho no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça em Penedo.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • jezualdo Graças a Deus a dor dessa mãe e toda família chegou ao fim. Que Deus conforte esse Lar. E a menina Roberta Dias e sua criança possa ter o descanso ao lado do senhor.