13 Novembro 2009 - 14:20

Presos oito acusados de matar policial e vigilante em assalto à Caixa

PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas divulgou na manhã desta sexta-feira (13) os nomes de oito integrantes da quadrilha envolvida com o assalto à agência da Caixa Econômica Federal, da Rua do Sol – Centro, que resultou nas mortes do policial civil Anderson de Lima Silva, 41 anos, e do vigilante Aldessandro Pereira Silva, 32, na manhã de quinta-feira (12).

As pessoas presas são: Lílian Kelle Alves de Lima, Cícero Alves de Lima Júnior, José Adriano de Freitas Oliveira, Alexandre dos Santos Leandro, Flávio Gomes dos Santos, Wilson Ribeiro dos Santos, Flávio Henrique Rodrigues da Rocha e Tiago Francisco da Silva.

As investigações são comandadas pelo delegado Paulo Cerqueira, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com o apoio direto do delegado-geral Marcílio Barenco e de toda a cúpula da instituição. O inquérito é presidido pela delegada Ana Luíza Nogueira, responsável pela divisão de combate a assaltos a bancos.

O delegado Paulo Cerqueira informou que já está esclarecido que vigilantes da empresa de segurança Nordeste estiveram envolvidos com a ação criminosa.

Um dos vigilantes que estavam no interior da agência – Alexandre dos Santos Leandro – dava cobertura à quadrilha. Já o vigilante Flávio Henrique estava no carro-forte que acabara de chegar ao banco. O grupo tinha a cobertura do taxista José Adriano.

A polícia informou ainda que o tiro que matou o policial civil Anderson de Lima foi deflagrado por Tiago Francisco da Silva.

O trabalho de investigação continua e mais integrantes do grupo criminoso poderão ser presos.
 

por Ascom PC-AL

Comentários comentar agora ❯