13 Janeiro 2021 - 09:32

Operação em Penedo resulta na prisão de uma mulher e quatro homens por tráfico de drogas

11º BPM
Parte do material apreendido com os acusados

As forças ligadas a Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) deflagraram nas primeiras horas desta quarta-feira, 13 de janeiro, uma grande operação em Penedo para cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com as informações policiais, uma mulher e quatro homens foram presos por tráfico de drogas durante a operação que foi batizada com o nome de Jatobá por se tratar do nome da localidade onde o maior fluxo de venda de entorpecentes acontecia.

Com os elementos foram apreendidas:

- 1038 gramas de maconha;
- 09 gramas de cocaína;
- 158 pinos de cocaína;
- 120 gramas de crack;
- 01 munição de calibre 762;
- 01 moto de marca Bull.

A operação, deflagrada nos bairros Senhor do Bonfim e Dom Constantino, contou com a participação da Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo, comandada pelo delegado Gustavo Xavier e do 11º Batalhão de Polícia Militar.

A ação também teve o apoio do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar; delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; gerente de Polícia Judiciária da Região 3, delegado Mário Jorge Barros; 10º BPM e 3º BPM, além do Grupamento Aéreo.

Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis. Em seguida, eles serão encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça alagoana. Devido a nova lei do abuso de autoridade os nomes dos alvos da operação não foram revelados.

Ainda durante a operação, um homem de etnia cigana foi preso na Vila Matias. Com ele, os policiais encontraram documentos falsos e diversos cartões bancários no nome de outras pessoas. 

*Atualizada às 10h23min

por Redação

Comentários comentar agora ❯