12 Dezembro 2019 - 15:45

Polícia divulga balanço de operação deflagrada na região do Baixo São Francisco

11º BPM
Aproximadamente dois mil litros de combustível foram apreendidos

Forças ligadas a Segurança Pública de Alagoas concluíram no final da manhã desta quinta-feira, 12 de dezembro, o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal, em Porto Real do Colégio e São Brás, municípios localizados na região do Baixo São Francisco alagoano.

Após a conclusão dos trabalhos, o resultado da operação, considerada como uma das maiores deflagradas nos últimos anos na região, foi divulgado.

No total, cinco homens foram presos. Eles foram identificados como Adriano dos Santos, conhecido como Nem, de 26 anos; Jeferson dos Santos, 25 anos; Geovânio Martins Dantas, 22 anos; Adriano Nogueira da Silva, 43 anos; e Silvio Calixto dos Santos, 30 anos.

De acordo com as informações policiais, com Adriano dos Santos, as guarnições encontraram drogas e dinheiro, sendo o mesmo autuado por tráfico de entorpecentes. Ele é apontado ainda como o responsável pelos disparos de arma de fogo que foram deflagrados na direção do fórum da comarca de “Colégio”, em outubro.

Com Jeferson e Geovânio, ainda segundo a polícia, foram encontrados aproximadamente dois mil litros de combustível armazenados em caixas d’agua e buques. Os presos afirmaram que revendiam o combustível em uma residência situada no povoado Marabinha, em Porto Real do Colégio.

Já com Adriano Nogueira e Silvio Calisto as guarnições apreenderam 03 munições calibre 32 para revólver; 05 munições calibre 32 para espingarda e um revólver calibre 32, além de 07 galos de briga.

As armas e demais materiais apreendidos na operação, bem como os presos em flagrante, foram encaminhados para a delegacia de Porto Real do Colégio, para os devidos procedimentos.

A operação foi denominada “Resposta” e contou com a participação do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), inclusive com alunos que concluíram o primeiro Estágio de Nivelamento Operacional Tático – ENOT; Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Grupamento Aéreo. A ação contou também com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

Veja o vídeo:


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯