12 Março 2019 - 14:56

Ministério Público pedirá pena máxima para homem acusado de matar ex-esposa em Coruripe

Reprodução
Jaciara tinha 31 anos e era mãe de uma filha do acusado

Uma das barbáries registradas em Alagoas quando se fala em crimes contra a mulher tem júri marcado para a próxima quinta-feira (14), a partir das 9h, em Coruripe. O Ministério Público pedirá a condenação máxima para Alderban de Souza Ferreira, réu confesso, acusado de sequestrar e matar por estrangulamento a ex-mulher, Maria Jaciara Ferreira dos Santos, 31 anos, com quem tinha uma filha.

Para o Ministério Público, o crime, devidamente planejado, mostra claramente a frieza do assassino que é acusado de feminicídio e ocultação de cadáver. Além disso, o réu ainda cortou o pescoço de Jaciara, já morta, quase causando a degola. O crime ocorreu no Povoado Lagoa do Pau, no referido município, no final de março de 2017.

O laudo cadavérico do Instituto de Criminalística é muito preciso e deu como causa mortis “traumatismo polimedular-esgorjamento e traumatismo crânio encefálico provocado pela ação de instrumento corto contundente”.

À época, as investigações concluíram que o crime ocorreu “na forma qualificada, vista a incidência de motivo torpe, por ter o réu cometido o crime mediante tortura ou outro meio insidioso ou cruel, e pelo fato do denunciado ter se utilizado de um meio que impossibilitou a defesa da vítima e, à traição, como também pelo crime de feminicídio”.

O crime

Jaciara Ferreira tinha 31 anos e trabalhava em um correspondente bancário que emprestava dinheiro em regime de consignação, de onde saiu, no final do expediente, do dia 30 de março de 2017, para se encontrar o ex-marido Alderban de Souza, e não mais voltado.

À época, a comoção da família mobilizou toda a sociedade local e a mídia alagoana, mas três dias após o corpo foi encontrado em Lagoa do Pau. Friamente, Alderban, após o cometimento da barbárie, ainda passou em casa e levou a namorada para comemorar o feito num churrasquinho de Coruripe.

Sendo colocado como o principal suspeito, desde o início, pela polícia, o ex-marido acabou confessando tudo. Imagens de câmeras provaram que a vítima entrou no carro do assassino.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯