11 Novembro 2010 - 08:58

Operação Samambis: 19 pessoas foram capturadas nesta quinta-feira, 11

A “Operação Samambis”, deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (11), pela Polícia Civil de Alagoas, prendeu 19 pessoas acusadas de vários crimes, na região de São Miguel dos Campos, entre eles, tráfico de drogas, roubos, homicídios e formação de quadrilha.

Mais de 100 policiais civis, de diversas delegacias e departamentos, estão mobilizados para cumprir 41 mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

O trabalho está sendo coordenado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com a participação da Operação Asfixia e 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, sendo comandado pelos delegados Paulo Cerqueira e Mário Jorge Barros.

Na operação, são utilizadas 28 viaturas, inclusive um ônibus do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), da Polícia Civil. Vários pontos da cidade são vasculhados pelos policiais.

Até agora, foram presos nove homens, oito mulheres e dois adolescentes. Todos foram conduzidos para a 6º DRP, onde estão sendo interrogados e autuados.

Com os acusados, foram aprendidos dois revólveres, calibre 38, munição, um Celta MUY-1032, placa de Arapiraca, e R$ 23 mil, dinheiro supostamente arrecadado com o tráfico de drogas.

A relação das pessoas presas é a seguinte: André Verçosa Lemos Júnior, o “Paulinho”; Rawymerson da Silva Rosendo, “Raul”; Sílvio de Andrade Silva, “Gordo”; José Jonatha Raimundo, “Juca”; Caique Fernando de Araújo Félix, “Cabeça”; José Cláudio de Omena; Anailton Martins dos Santos, e Marivaldo Salustiano dos Santos, o “Pirrita”.

Estão presas ainda - Ana Patrícia da Silva Santos; a mãe dela, Vera Lúcia Santana dos Santos; Flaviane Correia da Silva, Marta Balbino Santos, Jicleane Moraes Vanderley; Ítala Renata dos Santos Costa, Cíntia Cássia Santos da Silva e Élen de Fátima da Silva.

O adolescente R.F.S. e a adolescente Y.G.C.O., ambos de 17 anos, também foram detidos.

Os policiais civis prenderam ainda Aloísio Martins dos Santos, 52 anos, pai de Anailton Martins. Com ele, foram encontrados diversos cartões do Bolsa Família e outros programas federais, havendo a suspeita de que estaria aplicando golpes na região.

A operação ainda está em andamento.

por Assessoria Polícia Civil

Comentários comentar agora ❯