Skip to content

Acidentes de trânsito marcam a manhã desta quinta chuvosa em Penedo

  • Home
  • Policial
  • Acidentes de trânsito marcam a manhã desta quinta chuvosa em Penedo

Acidentes de trânsito marcam a manhã desta quinta chuvosa em Penedo

Em pouco mais de duas horas desta quinta-feira chuvosa, três acidentes de trânsito foram registrados em diferentes localidades do município de Penedo. Por sorte, em todos os casos as vítimas foram socorridas apenas com escoriações leves.

O primeiro caso foi registrado por volta das 07 horas no Centro de Penedo, quando o condutor de um Crossfox perdeu o controle do carro e colidiu com uma escola que fica na Rua São Francisco. (Veja matéria relacionada)

Pouco tempo depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a mais um acidente. Dessa vez, uma colisão de uma motocicleta com um veículo Gol de cor cinza deixou um homem ferido.

Esse segundo acidente foi registrado em um trecho da Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves. Quase que simultaneamente, outra colisão foi registrada na parte alta da cidade ribeirinha, dessa vez na Avenida Wanderley, próximo ao Supermercado 15.

O terceiro acidente registrado nesta quinta, 11, foi envolvendo um veículo de uma funerária e um carro de passeio e, assim como nos outros casos, terminou sem ninguém ferido gravemente.

A polícia ainda não divulgou os nomes dos envolvidos nesses acidentes.

Detran alerta

Alagoas está passando por forte período de chuvas, quando pode ser perigoso dirigir. Por isso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alerta sobre a possibilidade de acidentes decorrentes da direção incorreta nessa época. Para evitar que a chuva se torne um problema na hora de dirigir, é preciso tomar precauções e ser cauteloso nas vias molhadas. O primeiro passo nessas situações é sempre diminuir a velocidade.

Na aquaplanagem (deslizamento do pneu sobre camada de água), a primeira coisa a fazer é tirar o pé do acelerador, não pisar nos freios e não virar a direção, até que os pneus voltem a entrar em contato com a pista, permitindo virar ou frear o veículo. O correto é que mesmo de dia, acenda os faróis baixos.

À noite, evitar olhar diretamente para os faróis dos carros que estiverem vindo na direção contrária é fundamental. A luz é multiplicada pela pista molhada e os pingos de chuva no parabrisa, o que prejudica a visibilidade.

A conservação do veículo também é essencial para evitar acidentes nas pistas na hora da chuva. Pneu “careca” não consegue manter um bom atrito com a pista, mesmo quando o chão está seco. Por isso, é necessário trocar os pneus antes que eles cheguem a este estado e realizar a calibragem toda semana.

Todos esses cuidados são necessários para que o indivíduo que estiver conduzindo um veículo durante uma chuva não venha a presenciar uma situação perigosa, que coloque em risco a própria e a vida de outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também