11 Maio 2018 - 10:46

Acusado de crime de grande repercussão troca tiros com a polícia ao ser localizado em Penedo

Reprodução
O elemento foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo

Um homem de 40 anos identificado como Roberto Donato dos Santos, autor de um homicídio registrado no estado de São Paulo e que teve repercussão nacional, foi baleado por volta das 10 horas desta sexta-feira, 11 de maio, em Penedo, município onde estava escondido desde o registro do crime.

De acordo com as informações policiais, Roberto Donato estava morando em uma residência situada nas imediações do Clube da Paisa, na Vila Matias, mas graças ao trabalho investigativo de agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado plantonista Gustavo Pires, em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar, teve seu paradeiro descoberto.

No momento em que os policiais chegaram ao endereço do acusado para dar cumprimento à mandados de prisão, Roberto Donato sacou uma arma de fogo e começou a atirar na direção dos mesmos. Houve o revide e ele acabou sendo baleado. O elemento foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, mas precisou ser transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Roberto Donato é apontado pela polícia paulista como o responsável pelo assassinato de Maria Damiana do Nascimento, 40 anos, mãe de seis filhos. O crime foi cometido por um motivo banal e de forma covarde, tanto que o caso foi pauta de uma matéria de quase sete minutos no programa Cidade Alerta, da Rede Record.

Ainda segundo a polícia, o homicídio aconteceu em março deste ano, na porta da casa vítima. Roberto Donato também possui mandados de prisão em aberto nos estados de Alagoas, Sergipe e na Bahia.

Confira a reportagem exibida na época do crime:

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.