10 Novembro 2017 - 14:25

Acusado de homicídio registrado há quase 20 anos em Penedo será julgado na próxima segunda, 13

Divulgação
A sessão de julgamento será conduzida pelo juiz Antonio Rafael Wanderley Casado

O réu Valmir Lopes de Lima, acusado pelo homicídio que vitimou Antenor Macedo da Rocha, há quase 20 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri na próxima segunda-feira, 13 de novembro. A sessão será realizada no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo.

O julgamento estava previsto para acontecer no dia 25 de outubro, mas teve que que ser adiado porque o juiz Antônio Rafael Wanderley Casado, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo, adoeceu e não teve como comparecer à sessão.

De acordo com os autos, o crime, registrado no dia 19 de setembro de 1998 no povoado Peixoto, zona rural de Penedo, teria acontecido após uma discussão. Durante a confusão Antenor puxou a arma que estava na cintura, mas diante da luta corporal entre a dupla, o revolver caiu no chão.

Ainda segundo os autos, Valmir Lopes então pegou a arma e disparou contra a vítima, que morreu no local antes mesmo de receber atendimento médico. Valmir confessou o crime, mas contou em depoimento que adotou tal conduta para se defender.

Ainda segundo os autos, uma das testemunhas relatou que a motivação do crime teria sido a aquisição de um automóvel, adquirido pela companheira da vítima e destinado ao acusado. Valmir Lopes será julgado por homicídio qualificado. A sessão terá início a partir das 08 horas da próxima segunda-feira, 13.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯