10 Setembro 2018 - 08:56

Jovem de 18 anos é preso e confessa ter assassinado vereador Silvânio Barbosa com 50 facadas

Cortesia ao TNH1
Suspeito preso na Paraíba já está em Maceió

Neste domingo (9), policiais civis conseguiram localizar e prender o autor do assassinato do vereador Silvânio Barbosa (MDB). Henrique Matheus da Silva Sousa, de 18 anos, foi preso no interior da Paraíba e confessou ter executado o edil com cerca de 50 facadas.

De acordo com as informações da polícia, após um assessor parlamentar ter encontrado o corpo de Silvânio dentro do próprio apartamento que fica localizado no bairro do Benedito Bentes, a Polícia Civil de Alagoas agiu para elucidar o crime.

"Iniciamos as investigações aqui, através de provas técnicas e análise de dados. Descobrimos que o suspeito estava na Paraíba, entramos em contato com a Inteligência da Polícia Civil, que entrou em contato com a Inteligência da Polícia Militar, que fez a prisão", disse o delegado Fábio Costa.

Preso, Henrique confessou o crime. Em depoimento ele relatou que o assassinato foi cometido na quinta-feira (6), mas o corpo só foi encontrado no sábado (8). Ele também disse que durante o crime foram desferidas cerca de 50 facadas, contudo, somente o resultado da necropsia poderá confirmar o número exato de lesões na vítima.

Sousa ainda disse à polícia que tinha iniciado um relacionamento com o vereador há 15 dias e se aproveitou disso para roubá-lo. Com ele foram encontrados aproximadamente R$ 10 mil, dois aparelhos celulares, vários relógios e roupas sujas de sangue. 

O suspeito chegou à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió, por volta das 14 horas deste domingo. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) agendou uma entrevista coletiva para segunda-feira (10), onde deve passar mais detalhes da investigação.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.