10 Junho 2021 - 10:40

Operação resulta na apreensão de crack, maconha, cocaína e arma de fogo em Coruripe

11º BPM
Parte da droga estava escondida na geladeira da casa

O 11º Batalhão de Polícia Militar realizou nas primeiras horas desta quinta-feira, 10 de junho, uma operação na cidade de Coruripe, situada na região Sul de Alagoas, para cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de entorpecentes, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com as informações policiais, em um dos alvos, os militares encontraram maconha, cocaína, crack e uma arma de fogo, o que resultou na prisão de um elemento pelo crime de tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Ainda segundo a polícia, a prisão foi efetuada no condomínio Deus é Fiel, situado no conjunto Joaquim Beltrão. Ao chegar no local por volta das 06 horas, os militares tiveram acesso ao imóvel onde estava um casal e uma criança. Após apresentação dos respectivos mandados, as buscas foram iniciadas.

Dentro de um hack onde ficava a televisão, na sala da casa, os militares encontraram um revólver calibre 38 municiado. Já na cozinha, dentro da geladeira, os policiais encontraram maconha. E em um recipiente com farinha foram encontradas pedras de crack e cocaína. Duas balanças de precisão também foram localizadas no imóvel. No total, foram apreendidas:

- 915 gramas de substancia análoga a maconha;
- 33,7 gramas de substancia análoga a cocaína;
- 21 pinos de substancia análoga a cocaína;
- 11 bombinhas de substancia análoga a crack;
- 01 revolver calibre 38;
- 06 munições de calibre 38;
- 02 balanças digitais;
- R$ 246,00 reais em espécie.

O morador da casa assumiu ser o dono de todo o material. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi atuado em flagrante pelo delegado Fernando Lustosa por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo. Após a adoção dos procedimentos cabíveis, o elemento foi conduzido ao xadrez da delegacia de Igreja Nova.

A operação contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, 3° Batalhão (Arapiraca), da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, Equipes de Força Tarefa e Guarnições do serviço ordinário do 11° BPM.

por Redação

Comentários comentar agora ❯