Skip to content

PM inicia nesta semana quatro cursos na corporação

PM inicia nesta semana quatro cursos na corporação

O dia de ontem foi marcado pelo início de quatro cursos oferecidos a oficiais e praças da corporação. Pela manhã, a aula inaugural conjunta do Curso Superior de Polícia (CSP) e do Curso de Habilitação de Oficiais (CHOAE) reuniu 40 oficiais e 38 subtenentes que passarão por um período de capacitação na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche.

O objetivo do CSP é atualizar, aprimorar e ampliar os conhecimentos profissionais dos oficiais, capacitando-os para exercerem cargos e funções dentro das corporações militares. Para a polícia alagoana, o curso possibilita ainda a ascensão ao posto de coronel, maior grau hierárquico dentro da instituição. O CHOAE habilitará os subtenentes à promoção e a exercer funções de 2º tenente. Nos dois cursos, os policiais militares dedicarão cerca de 7 meses à capacitação.

O comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (59º BIMTz), tenente-coronel Cristiano Pinto Sampaio, foi o convidado para ministrar uma palestra, onde destacou a importância da capacitação para a tropa. Com o tema “Estratégia Nacional de Defesa”, ele destacou as mudanças da sociedade contemporânea e o desempenho da estratégia nas organizações militares.

Pela tarde, 34 sargentos da corporação participaram da aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). O objetivo é submeter os sargentos a uma formação técnico-profissional, de modo a habilitá-los a ascenderem na carreira militar às graduações subsequentes. O subcomandante da PM, coronel Luciano Silva, foi o palestrante da solenidade e recebeu da turma uma placa de agradecimento. No mesmo horário, tinha início o Curso de Metodologia do Treinamento Físico Policial Militar (CMTFPM), composto por 25 alunos, entre sargentos, cabos e soldados. O CAS e o CMTFPM terão duração média de 4 meses.

Subcomandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, recebeu da turma uma placa de agradecimento

Participaram das solenidades, ainda, diversos oficiais e praças da corporação, além de familiares dos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também