08 Março 2010 - 12:31

Policiais femininas comemoram seu dia com manhã de lazer

PM/AL

As policiais femininas da PMAL tiveram uma manhã de lazer hoje, 8, no pátio interno do Quartel do Comando Geral, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cerca de 200 policiais, uma parcela das 672 que compõem atualmente a corporação, participaram de uma atividade física especial, seguida de um café da manhã e do sorteio de vários brindes.

O comandante geral da PM, coronel Dalmo Sena, proferiu algumas palavras para as policiais, destacando a importância dessas bravas guerreiras para a corporação. “Vocês chegaram num ambiente tipicamente masculino, que é o quartel, e, com um trato diferente, mostraram carinho e dedicação pela profissão policial militar. Além de mudarem a corporação, vocês dão graça e sutileza ao nosso trabalho todos os dias”, destacou.

Profissionais ministraram a atividade física, fazendo as milicianas suarem por duas horas, com exercícios de alongamento, ginástica laboral e uma aula especial de dança. Para a soldado Jacilda Caetano, do Batalhão de Eventos, essa já é a segunda vez que participa de eventos dedicados à mulher no quartel. Ela, que está gestante há cinco meses, participou e aprovou todas as atividades. “Achei bastante divertido e diferente. Isso valoriza as mulheres e quebra um pouco a nossa rotina”, ressaltou.

A soldado Gleide Sales, que trabalha na Diretoria de Apoio Logístico da PM, era uma das mais animadas durante a aula de dança. Ao ser convidada para o palanque pelo instrutor, ela não perdeu o passo e deu uma aula de animação. “Este ano foi ainda melhor que o ano passado. Adorei. Estou com a auto-estima bem mais elevada”, declarou. Após a atividade física, todas as participantes receberam brindes e participaram de um café da manhã oferecido pelo comando geral.
 

por PM-AL

Comentários comentar agora ❯