07 Novembro 2010 - 22:50

Mais um morador de rua é esfaqueado na capital alagoana

Alagoas24horas
Alexsandro Bonfim dos Santos

Poucos minutos após a matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, denunciar extermínio de moradores de rua, em Maceió, um homem identificado como Alexsandro Bonfim dos Santos, 32 anos, também morador de rua, foi esfaqueado próximo ao terminal rodoviário da Vila Kennedy, no bairro de Ponta Grossa.

Segundo informações, colhidas por policiais militares, cinco homens agrediram o morador de rua e fugiram sem deixar pistas. Populares que passavam pelo local, chamaram os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima, em estado grave, ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Já são 31 moradores de rua assassinados brutalmente na capital alagoana.

Na semana passada, o secretário estadual de Defesa Social, Paulo Rubim disse que a maioria dos inquéritos policiais sobre esses assassinatos ainda está em andamento, mas os que já foram esclarecidos tiveram como motivos desacertos, brigas e tráfico de drogas; “alguns é que podem ter sido praticados por grupos de extermínio, mas não podemos generalizar e falar na imprensa que todas as mortes foram praticadas por grupos organizados”, afirmou o secretário.

Para ele, a questão dos moradores de rua só ganha repercussão na mídia quando são vítimas de assassinatos, com a sociedade passando o problema para a polícia. “Mas reafirmo que a questão dos moradores de rua e da população excluída é uma responsabilidade social do poder público, seja municipal e estadual, e não da polícia”, ressaltou.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯

  • C Q C como é que pode tanta gente morrendo assim, e as autoridadedes não faz nada? não tem câmera de segurança nessa droga de cidade? pra chegar até os autores, o FANTASTICO, difugou trinta e um, mas vai permanecer subindo, MACEIÓ, só aparece na mídia pra falar de miséria, cidade tão linda cheia de belezas naturais tantas coisas bonitas pra mostrar mas justo isso que vem se distacando.