07 Maio 2018 - 10:27

Em entrevista coletiva, Sindpol fala do caso Roberta Dias e critica condução das investigações

Divulgação
Durante a coletiva, o Sindpol declarou que pedirá o afastamento dos delegados

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou nesta segunda, 07, na sede do Sindicato, em Maceió, uma entrevista coletiva com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o caso Roberta Costa Dias, jovem grávida que foi sequestrada e assassinada em abril de 2012, em Penedo.

O advogado do Sindpol, Welton Roberto, e dirigentes do sindicato participaram da entrevista coletiva. Os policiais civis que foram presos em 2013, apontados como autores do desaparecimento da jovem Roberta Costa Dias, estavam no prédio, mas não se pronunciaram com medo de sofrerem retaliações.

Durante a coletiva, o Sindpol declarou que pedirá o afastamento dos delegados, que em comissão investigam o caso Roberta Dias, tendo em vista, segundo a instituição, os transtornos e prejuízos causados aos policiais civis envolvidos e seus familiares. 

O advogado Welton Roberto fez vários questionamentos ao delegado Cícero Lima, principalmente, o porque do jovem que aparece em um áudio periciado pela Polícia Federal confessando o crime com riqueza de detalhes nunca ter sido nem ouvido durante as investigações.

"Quem está por trás dessa proteção a esses assassinos confessos? Quem está por trás dessa pessoa que não foi sequer incomodada pelo Judiciário, através desse inquérito? Os policiais por muito menos foram presos, tiveram salários cortados e a imagem denegrida perante a própria classe e a sociedade penedense", indagou Welton Roberto.

Veja no vídeo abaixo como foi a entrevista:

*Atualizada às 10:57

por Redação

Comentários comentar agora ❯