06 Agosto 2018 - 08:55

PC prende servidora do Judiciário que teria vazado informações sobre operação

Divulgação
Delegado Thiago Prado, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic)

Durante uma operação deflagrada nesta segunda-feira (6), em Arapiraca, a Polícia Civil prendeu a servidora do Poder Judiciário de Alagoas suspeita de repassar informações sobre uma força-tarefa deflagrada há duas semanas no Agreste.

Segundo as primeiras informações sobre a ação policial, a 17ª Vara Criminal expediu mandados de prisão, busca e apreensão e as equipes saíram às ruas, ainda durante a madrugada, para dar cumprimento à decisão judicial.

"O principal objetivo desta operação é resgatar a imagem do Poder Judiciário. A servidora repassou informações sobre a operação e algumas pessoas deixaram de ser presas, gerando uma perda para as instituições. Por isso, instauramos o inquérito e pedimos a intervenção da Justiça”. disse o delegado Thiago Prado, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Após ser detida, a servidora, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), em Maceió. Além da prisão, a Justiça determinou o afastamento dela do cargo até o fim das investigações.

Relembre o caso

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar acabou sendo prejudicada em Arapiraca. Um áudio foi divulgado informando aos criminosos onde a ação policial iria ocorrer. A principal suspeita pela divulgação do áudio em um grupo de WhatsApp foi a servidora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) de Arapiraca. A funcionária da 8ª Vara Criminal teria acesso aos processos judiciais. Na gravação ela cita os nomes dos investigados antes dos policiais saírem às ruas para cumprir os mandados. Devido ao vazamento das informações, menos da metade dos mandados de prisão foram cumpridos.

por Redação

Comentários comentar agora ❯