06 Junho 2010 - 16:15

Bandidos morrem durante troca de tiros com a polícia

Uma denúncia anônima levou agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Policia Federal (PF) até supostos integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a banco e a empresários no Sertão e no Agreste alagoano. Houve troca de tiros e dois integrantes do grupo que recebeu os policiais com disparos de arma de fogo acabaram mortos.

O confronto aconteceu na rodovia BR-101, próximo à cidade de Junqueiro, quando o bando formado por sete pessoas saía de Arapiraca distribuído em dois veículos, um Pálio de cor vermelha e um Celta, de cor prata. Assim que perceberam a aproximação das viaturas, os bandidos reagiram, atirando contra as guarnições. Após o confronto, seis integrantes foram detidos, sendo que quatro ficaram feridos e dois morreram a caminho da Unidade de Emergência do Agreste, situada em Arapiraca.

Apenas um dos integrantes da suposta quadrilha conseguiu escapar. Já os mortos durante o tiroteio foram identificados como José Alves Santos Filho e Magdo Oliveira Silva. Os demais capturados foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Maceió, entre eles apenas Marcos Luiz da Silva Santos, teve o nome revelado e o município onde reside (Arapiraca), cidade que servia como base de operações para o grupo.

Segundo o tenente Cesart Monte, oficial de Operações do Bope, o grupo teria relação com os quatro assaltantes presos na última terça-feira em Paulo Afonso, município baiano situado na divisa com Alagoas (Delmiro Gouveia) e ainda o vigilante de uma empresa de segurança e transporte de valores, detido no dia seguinte à captura de seus supostos comparsas.

Com os acusados foram apreendidos, além dos veículos, duas pistolas e cinco revólveres. Ainda não existe identificação dos demais presos e dos mortos durante a troca de tiros que não deixou nenhum policial ferido. Os presos serão autuados em flagrante por formação de quadrilha e tentativa de homicídio.

 

por Redação com Cada Minuto

Comentários comentar agora ❯